PUB
CMPorto

Linguagem Humana no palco do Teatro do Campo Alegre

Linguagem Humana no palco do Teatro do Campo Alegre
O espetáculo sobre a Linguagem Humana, de Emanuel Sousa, subirá ao palco do Teatro do Campo Alegre, nos próximos dias 15 e 16 de abril, pelas 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“G.H.”, acrónimo de um qualquer ser humano em todas as suas mutações, mas também simples abreviação para “Género Humano”, é uma coprodução da Associação Cultural “Ponto Teatro” e do Teatro Municipal do Porto, e conta com a interpretação de Daniela Gonçalves.  
O espetáculo devora o próprio ser como linguagem, na impossibilidade de narrar a posteriori a própria impotência de descrever um evento passado, presente, futuro.
As linguagens verbal e não-verbal são, ao mesmo tempo, o que afasta o ser de sua essência, mas o que simultaneamente constitui a chave para atingi-la, o instrumento possível para se tocar o intocável, para se atingir o segredo e desenterrar o melhor e o pior de nossa condição humana, que já não é nem mais humana.
Ponto Teatro é uma associação cultural fundada em 2011, no Porto, sob a direção artística de Emanuel de Sousa, apostando na difusão e produção das artes performativas contemporâneas, focando-se predominantemente no teatro de criação e na dramaturgia portuguesa e europeia.
Emanuel Sousa nasceu em 1980, é arquiteto e encenador, e desenvolve pesquisa em torno de práticas espaciais críticas, cruzando os campos disciplinares da arte, arquitetura e das artes performativas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem