PUB
Recheio 2024 Institucional

Língua gestual em destaque num congresso organizado pelo Politécnico do Porto

Língua gestual em destaque num congresso organizado pelo Politécnico do Porto
A Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (ESE/PP) vai realizar o primeiro congresso nacional dos intérpretes da língua gestual portuguesa (LGP), marcado para os dias 8 e 9 de julho, para promover a reflexão sobre as temáticas técnicas e científicas da profissão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Susana Barbosa, docente da Unidade Técnico Científica de Educação Especial e Inclusão, “a profissão de intérprete de LGP é hoje indispensável à promoção da comunicação entre as pessoas surdas e os ouvintes”.
“É cada vez mais importante que esta profissão seja identificada de acordo com a sua importância na sociedade global atual, onde tem uma função de mediador de comunicação”, acrescentou a coordenadora.
O evento vai reunir intérpretes de LGP e investigadores que vão partilhar os estudos, pesquisas e conhecimentos gerados em Portugal, que têm contribuído para o crescimento desta classe científica e profissional.
Para além da docente, a organização conta com a participação dos estudantes do terceiro ano da Licenciatura de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa, da ESE/PP.
O programa, que inclui comunicações livres, sessões plenárias, ‘workshops’ e um espetáculo teatral, tem como público-alvo intérpretes de LGP, indivíduos surdos e demais profissionais interessados no tema.
As inscrições para participar no congresso, que vai ter como palco o auditório da ESE/PP, estão abertas até ao dia 15 de junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem