PUB
CIN Woodtec

Linda Martini celebram dez anos com “Turbo lento”

Linda Martini celebram dez anos com “Turbo lento”
O novo trabalho será apresentado oficialmente a 5 de outubro no Hard Club.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os portugueses Linda Martini vão editar na próxima segunda-feira o álbum “Turbo lento”, que levou o quarteto rock a recordar a identidade do primeiro disco e o começo da carreira, há precisamente dez anos. Em declarações à Lusa, os músicos afirmaram que este terceiro álbum equilibra duas facetas dos Linda Martini, a mais contemplativa, do pós-rock, e a da canção mais direta, marcada pelo punk. “O ‘Casa Ocupada’ [2010] era um disco mais direto, mais rock, e quando começámos a fazer este, as primeiras músicas estavam a seguir a mesma linha, mas houve a opção consciente de ir buscar o que sentíamos nos primeiros discos”, contou o baterista Hélio Morais.
O grupo, formando por André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, surgiu há dez anos, em 2003, ensaiava nos estúdios Black Sheep e ia trabalhando nas canções, até serem editadas num EP, homónimo, em 2005. Ao EP inicial seguiu-se o álbum “Olhos de mongol” (2006), os EP “Marsupial” (2008) e “Intervalo” (2009), gravado ao vivo, e o álbum “Casa Ocupada” (2010), uma discografia que os colocava no punk rock e no pós-rock em português.
O novo trabalho será apresentado oficialmente a 5 de outubro no Hard Club, no Porto, e a 12 de Outubro na sala Tejo do Meo Arena, em Lisboa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer