PUB
Cin

Ligação para ambulâncias da A28 ao Hospital de Matosinhos estará pronta em setembro

Ligação para ambulâncias da A28 ao Hospital de Matosinhos estará pronta em setembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Este acesso de emergência, que recebeu esta segunda-feira luz verde para arrancar já, ficará concluído em setembro.

Orçada em cerca de 150 mil euros, 100 mil dos quais financiados pela Infraestruturas de Portugal (IP), a ligação direta para ambulâncias da autoestrada A28 ao Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, no sentido norte-sul, vai ser construída pela Câmara de Matosinhos.
“É uma obra que muitos batalharam. Trabalhámos para que acontecesse e era urgente”, sublinhou o presidente da Câmara de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
Segundo o autarca, esta empreitada “não vai resolver os problemas de mobilidade” na A28, “mas era necessária”, porque assim “as mais de mil ambulâncias por mês” que circulam na A28 em emergência passarão a evitar os acessos à rotunda AEP.
A cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu esta segunda-feira de manhã, contou com a presença do ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, que realçou que “o perfil da A28 não favorece este tipo de ligações diretas”, tendo sido preciso “muita força política da Câmara e do Governo” para a sua concretização, que entende justificar-se.
De acordo com a IP, este acesso de emergência “ficará desde já preparado para ser integrado numa futura obra de alargamento do troço Sendim/rotunda da AEP da A28”.
Eduardo Pinheiro reafirmou que Matosinhos continuará a bater-se “pelo alargamento da A28, nos dois sentidos”.
“Compreendemos as limitações financeiras, compreendemos que há prioridades, mas o alargamento [da A28] não pode ser esquecido”, sublinhou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer