PUB
Recheio 2024 Profissional

Ligação mecanizada em Miragaia deverá começar a funcionar em março

Ligação mecanizada em Miragaia deverá começar a funcionar em março

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou que se prevê começar a funcionar em março a ligação mecanizada em Miragaia, que nas Virtudes teve parecer desfavorável e que no Palácio de Cristal o projeto está “em finalização”, informou a Agência Lusa, citada pelo jornal Expresso.

 “A obra de Miragaia, já agora, foi autorizada pela DRCN ao contrário do que se poderá ter dito, está prevista para março. Em março esses primeiros meios suaves estão a funcionar”, salientou Rui Moreira, durante a sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto dedicada ao tema da mobilidade.

Segundo a nota divulgada, o autarca realçou ainda o desejo de ter em breve o projeto do Palácio de Cristal, que afirmou estar “em finalização” e que prevê a instalação de um elevador para fazer a ligação da Rua da Restauração ao palácio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em relação à opção nas Virtudes, Rui Moreira referiu que o projeto está a ser “reanalisado”, uma vez que “teve um parecer desfavorável da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC)”. Recorde-se que em julho de 2017 a Câmara Municipal revelou que a proposta vencedora do concurso lançado pela autarquia tinha como objetivo instalar dois elevadores que ligariam as cotas alta e baixa do Porto, nas zonas do Palácio de Cristal e das Virtudes.

Por sua vez, em maio de 2019, como escreve o Expresso, a autarquia anunciou o arranque das obras para as ligações mecanizadas em Miragaia, adiantando que a intervenção iria incidir em três núcleos: “um correspondente à zona das Escadas das Sereias, outro correspondente à área que compreende as Escadas do Monte dos Judeus e zonas adjacentes, e o terceiro relativo à zona circundante das Ruas do Cidral de Cima e do Cidral de Baixo”.

De acordo com o Expresso, a empreitada representa um investimento municipal de mais de 677 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem