BPI

Liga regressa a 4 de junho

Liga regressa a 4 de junho

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) emitiu na terça-feira um comunicado onde aponta para 4 de junho o regresso do campeonato, suspenso desde março, devido à pandemia de covid-19.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade”, referiu, adiantando que se seguirá uma “fase de vistorias” para verificar quais são os estádios que “cumprem os requisitos” definidos pela Direção-Geral da Saúde para a retoma dos jogos.

A data pretende, assim, garantir que todos os estádios da Liga são vistoriados e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização antes do regresso da prova.

“Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”, lê-se na mesma nota.

Recorde-se que esta decisão surge na sequência da autorização dada pelo Governo para que o campeonato pudesse ser retomado a partir do último fim de semana de maio.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.