
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai estender o Peditório Nacional durante o mês de novembro. Os donativos podem ser feitos por MBWay, Multibanco, transferência bancária ou num dos expositores-mealheiro disponíveis em vários espaços comerciais.
“2020 tem sido um ano de desafios e de mudanças para todos. Na Liga Portuguesa Contra o Cancro também”, refere.
Devido à pandemia, diversas iniciativas de angariação de fundos tiveram de ser canceladas e os donativos diminuíram drasticamente.
“Em contrapartida, está a verificar-se um significativo aumento dos pedidos de ajuda à LPCC, para apoio social, nomeadamente económico, bem como múltiplos pedidos de reforço das consultas gratuitas de psico-oncologia, aconselhamento jurídico e apoio domiciliário”, salienta o comunicado da instituição.
O Peditório Nacional é a principal iniciativa de angariação de fundos da LPCC. Este ano, decorreu de 29 de outubro a 2 de novembro, mas devido ao encerramento dos cemitérios (local principal do peditório) e da impossibilidade de deslocação de pessoas entre concelhos, a realização da ação ficou ainda mais comprometida.
Razão pela qual a LPCC decidiu estender o peditório durante o mês de novembro e criar outras formas para donativos, nomeadamente MBWAY, Multibanco e transferência bancária (ver cartaz).
Além disso, vai disponibilizar dispositivos físicos de expositores-mealheiros, que serão colocados em farmácias, postos de combustível e outros espaços comerciais seleccionados.
A LPCC apela assim à solidariedade dos portugueses, “para poder continuar a realizar todo o seu trabalho, nomeadamente a prestação de diversos apoios aos doentes oncológicos e famílias, a promoção da educação para a saúde, o rastreio e o diagnóstico precoce do cancro, o apoio à investigação em oncologia e o apoio psico-oncológico e jurídico”.
