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LGSP já emprega cerca 200 trabalhadores e espera dar emprego a mais uma centena

LGSP já emprega cerca 200 trabalhadores e espera dar emprego a mais uma centena
A Lufthansa Ground Services Portugal (LGSP), primeira empresa portuguesa detida, inteiramente, pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, e ”irmã” de companhias aéreas como a Lufthansa, Swiss ou Eurowings, comemora, este ano, cinco anos de existência e conta já com cerca de duas centenas de trabalhadores e quer contratar mais.

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A empresa, com sede na cidade do Porto, tem ainda no seu portfolio duas novas marcas, a LGSP Events e a LGSP Sports, prevendo uma grande expansão com a contratação de mais de uma centena de novos colaboradores durante os próximos meses. Assim, desde que iniciou a sua atividade, em 2011, com 37 funcionários, a empresa continua a somar êxitos e, por isso, a empregar mais pessoas.
De acordo com Paulo Geisler, Administrador Executivo da LGSP, “2016 está a revelar-se um ano de exponencial crescimento”.
No início a LGSP foi criada para fornecer serviços de handling em aeroportos, incluindo administração, supervisão de rampa e emissão de bilhetes. Esta área de negócio tem vindo a ser expandida continuamente e, assim, verificou-se “um aumento de 110%”, refere Paulo Geisler.
“A LGSP assiste atualmente nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro voos não só da Lufthansa como também das companhias aéreas Swiss, Brussels Airlines e Edelweiss”, explica o administrador.
Recentemente foi criado um projeto inovador a nível mundial, um centro de serviços para emissão de bilhetes e para irregularidades – o Remote Ticketing Center – que apoia, anualmente, a partir do Porto, mais de 254 000 voos da Lufthansa, Austrian Airlines, Eurowings e Air Dolomiti em 295 aeroportos de todo o mundo.
“É um projeto global criado e desenvolvido pela LGSP, que a partir do Porto assiste aeroportos da Europa, Médio Oriente, África, Ásia e América Latina”, salienta Paulo Geisler.
Para o responsável, “temos os melhores recursos para satisfazer as necessidades das companhias assistidas. Trata-se de um serviço que obriga a uma formação especializada, dada por formadores internos, e um know-how muito extenso, uma vez que cada aeroporto e cada irregularidade é uma realidade diferente”.
A LGSP está agora a estudar novos projetos para o centro de serviços no Porto, o que significa um novo investimento de vários milhões de euros e mais contratação de pessoal para a cidade.
“É com muito orgulho que assistimos a este rápido e enorme desenvolvimento desta aérea de serviços e o reconhecimento dos nossos clientes que continuam a acreditar na capacidade, flexibilidade e qualidade da LGSP em áreas muito sensíveis e que requerem um serviço de excelência”, acrescenta Paulo Geisler.

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