RECHEIO 50 ANOS

LeV – Literatura em Viagem regressa a Matosinhos

LeV - Literatura em Viagem regressa a Matosinhos

O LeV – Literatura em Viagem, está de regresso à Biblioteca Municipal Florbela Espanca, de 9 a 15 de maio, com o embarque de grandes nomes da literatura internacional e nacional.

A 16ª edição do LeV conta com convidados especializados na matéria como Benjamin Moser, Alberto Manguel, Frederico Lourenço, Afonso Cruz, Lira Neto, José Milhazes, Francisco José Viegas, Carlos Fino, Tatiana Salem Levy ou Patrícia Müller. “Cada um com a sua história, percurso ou género literário embarcam para esta edição do LeV com a mesma missão de sempre: levar a literatura para viagens tão ricas e diversas, até onde a imaginação permite”, lê-se no portal do município de Matosinhos.

O programa conta com tertúlias, mesas de debate, entrevistas, conferências, um concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos e duas exposições, de António Nobre e Alfredo Cunha.

Sendo esta iniciativa para todo, uma das vertentes é o LeVzinho, que este ano levará a leitura até aos mais novos. De 11 a 13 de maio, alguns dos convidados vão até às escolas do concelho de Matosinhos para sessões participativas em conversas que andam em redor os livros. Raquel Patriarca, Adélia Carvalho, Joana Estrela, Marta Madureira ou Cátia Vidinhas são os nomes que já estão confirmados para o LevZinho.

LeV 2022
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem