
Como a VIVA chegou a noticiar na altura, o La Vie já fechou há cerca de um ano e está prestes a reabrir, ainda que de forma diferente. Este vai voltar ao ativo, em 2026, enquanto um novo hub empresarial.
De acordo com o JN, o investimento é da Tikehau Capital e da Quest Capital e será de 52 milhões de euros. O grande objetivo passa por chamar empresas portuguesas e estrangeiras que queiram um novo espaço para assentar.
Segundo a empresa que adquiriu o espaço, este “será reinventado para servir como um catalisador para o crescimento das empresas que se estabelecem no Porto, com ofertas complementares nos setores de retalho e bem-estar”.
Ainda faltam cerca de dois anos para abrir, mas já se vai sabendo o nome do edifício em questão. Aparentemente, o antigo La Vie vai ter o nome “Heart of Porto”, ou seja, Coração do Porto em português.
“Temos o prazer de anunciar a requalificação deste novo hub empresarial no coração do Porto através da nossa estratégia de valor acrescentado no setor imobiliário. Este investimento reflete a nossa confiança no potencial económico do Porto e o nosso compromisso com a revitalização local” – afirma Emilio Velasco, representante da Tikehau Capital.
Assim sendo, resta esperar por futuras novidades para ver o desfecho final deste histórico edifício da cidade Invicta.
Fotografia: Shopping La Vie