“Quem tem obrigação de ganhar é o Benfica e nós vamos dar tudo por tudo, porque só assim poderemos ganhar à melhor equipa portuguesa”, disse Daniel Kenedy, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira.
O técnico considerou que o empate 3-3 dos ‘encarnados’, na I Liga, com o Boavista, “permitiu tirar algumas ilações”, mostrou ser “possível fazer muita coisa (…) marcar três golos”.
“Hoje em dia, toda a gente se conhece bem e nós sabemos como o Benfica joga”, explicou o treinador do clube que ocupa o antepenúltimo lugar da II Liga.
Para defrontar o Benfica, Kenedy considera que os seus jogadores “quase não precisam” do treinador, ir à Luz é motivação suficiente, para alguns será uma oportunidade única”.
O capitão do Leixões, Bruno China, defendeu que no jogo com o Benfica “não há nada a perder” e que a equipa “tem as suas hipóteses”.
“No futebol há vários exemplos de equipas pequenas que surpreenderam os grandes”, afirmou.
Leixões quer eliminar Benfica da Taça
Apesar da prioridade do clube ser “o campeonato [II Liga]”, o treinador do Leixões garantiu que vai jogar no Estádio da Luz na quarta-feira “para ganhar ao Benfica” nos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.