PUB
Recheio 2024 Profissional

Leixões bateu recorde nas escalas de navios de cruzeiros

Leixões bateu recorde nas escalas de navios de cruzeiros

No último ano, o Porto de Leixões registou um “novo máximo” no que respeita a escalas de navios de cruzeiro. No total, a infraestrutura nortenha contabilizou 112 escalas de navios de cruzeiro, superando as 101 registadas em 2018 e 2019, e recebeu um total de 108.626 passageiros.

“O total do movimento de passageiros em Leixões foi superior ao total de 2019 (mais 22.5% do que o registado em 2019, pré pandemia) e apenas inferior ao máximo registado em 2018 (apenas -7%), tornando-se assim o 2º melhor ano de sempre para a atividade”, informou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

No mesmo comunicado, a entidade recorda que no início do ano, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, e por “motivos de segurança”, os navios navegavam apenas com apenas 1/3 da sua capacidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além das 22 escalas inaugurais registadas durante o último ano, a APDL destaca ainda as “6 operações de turnaround”, ou seja, “operações que envolveram o final de uma determinada viagem e o início de uma outra no Porto de Leixões com as operações de desembarque e embarque associadas”.

Foto: APDL

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem