CMPorto

Leite fresco Pingo Doce conquista selo de bem-estar animal

Leite fresco Pingo Doce conquista selo de bem-estar animal

São os primeiros do mercado português: os leites frescos do Pingo Doce acabam de receber a certificação em bem-estar animal, segundo o protocolo Welfair TM com o selo AENOR.

Os leites frescos do Pingo Doce que conquistaram o reconhecimento e certificação em bem-estar animal têm origem na exploração da Best Farmer, empresa do Grupo Jerónimo Martins.

“A qualidade do leite Pingo Doce reflete a forma como vivem os animais – com espaço, luz, conforto, tratados com respeito e com uma alimentação cuidada e controlada”, refere o comunicado enviado à VIVA!, acrescentando que a exploração da Best Farmer dispõe de um sistema de ventilação e chuveiros, que refresca os animais nos dias quentes de Verão e assegura a renovação do ar. Os animais têm disponível um sistema de escovas giratórias que os massajam e produzem o leite ao som de música ambiente.

A alimentação é composta por silagens de milho, azevém e triticale, cereais e palha, o que garante a satisfação das necessidades nutricionais dos animais.

Lançados no mercado em outubro de 2019, os leites frescos Pingo Doce foram os primeiros leites de Marca Própria 100% nacionais, “refletindo o desenvolvimento de produtos inovadores e de grande qualidade a preços acessíveis”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem