Sogrape

«Circuito da Boavista» ganha prémio de boas práticas

«Circuito da Boavista» ganha prémio de boas práticas

O universo da Câmara Municipal do Porto conta já com o desenvolvimento de dois projetos pela Kaizen e com manifestos ganhos de produtividade e eficiência: a edição 2011 do Circuito da Boavista e os museus municipais. Está já em curso a extensão destas mesmas boas práticas de organização a toda a atividade da PortoLazer e aos Arquivos e Bibliotecas Municipais. O Presidente da CMP fez uma breve radiografia do trabalho desenvolvido pelo Executivo, desde 2001, e que passaram por medidas concretas de racionalização e maior eficiência, como por exemplo a criação de uma macroestrutura camarária. Contudo, disse Rui Rio, “tudo isto não é compaginável com algumas medidas que vão saindo, a nível nacional, sem rigor técnico e que estraga completamente o trabalho desenvolvido”. “Devemos continuar a trabalhar e a fazer bem, mas era bom que a legislação respeitasse o rigor e a competência técnica. Era bom que em Portugal tivéssemos um quadro legal que nos ajudasse a ser mais eficientes”, acrescentou o autarca portuense, que esteve acompanhado nesta cerimónia pelo Vice-Presidente e Vereador do Turismo, Inovação e Lazer, Vladimiro Feliz, e pela Vereadora do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego. Masaaki Imai abordou, por seu turno, a “A importância da Melhoria Contínua na Eficiência das Organizações”, partilhando as melhores práticas para eliminar os desperdícios, aumentar a produtividade, a qualidade e nível de serviço, bem como a redução de prazos.

Circuito da Boavista distinguido pelo Prémio Kaizen Lean 2011
Confirmando os bons resultados destas boas práticas, o Kaizen Institute Portugal vai distinguir entidades nacionais que se têm destacado pelas melhores práticas de melhoria contínua e nas quais se inclui precisamente a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, com o projeto “Circuito da Boavista 2011”, no qual a melhoria do planeamento e o controlo de custos foram os grandes objetivos alcançados e agora premiados. A gala desta primeira edição do Prémio Kaizen Lean decorrerá na próxima quinta-feira, na Fundação António Cupertino de Miranda, contando novamente com a presença de Masaaki Imai.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef