Philips

«Ciclo de Primavera» leva ‘Amor’ à Biblioteca Municipal

«Ciclo de Primavera» leva 'Amor' à Biblioteca Municipal

O Ciclo tem como tema o Amor, que atravessa e marca toda a poesia portuguesa, que será dita, declamada e cantada nos vários eventos, dando especial atenção aos espólios de escritores portugueses que integram as coleções da Biblioteca Pública.
No dia 12, Luís Miguel Cintra diz as dez Canções de Camões, com comentários de Frederico Lourenço, tradutor de Homero, escritor e professor na Universidade de Coimbra, e a participação especial da harpista Eleonor Picas. No dia 19 apresenta-se “Cantar e Contar o Amor”, com o Coro Anonymus. Este grupo é um coro de câmara centrado na divulgação de música dos séculos XX e XXI, sobretudo de compositores portugueses e tem direção do maestro Rui Paulo Teixeira. Participam ainda os atores Joana Carvalho e Jorge Mota. Finalmente, no dia 26, “Poemas e uma Guitarra”, conta com Vitor de Sousa e Luísa Amaro e a participação especial do músico italiano Nico Bererdi.
O auditório tem uma lotação de 80 lugares e o preço dos bilhetes é de cinco euros, podendo ser adquiridos na Biblioteca Pública Municipal do Porto, ou através do site www.bilheteiraonline.pt.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef