Santander Escolhas 1

Lares de Gaia começam a receber vacina contra a Covid-19

Lares de Gaia começam a receber vacina contra a Covid-19

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Idosos do concelho de Gaia começa a ser administrada esta quarta-feira, 20 de janeiro. Prevê-se que sejam vacinados cerca de 2.900 profissionais e utentes dos 59 lares existentes em Gaia.

O plano de vacinação nas Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) será acompanhado no terreno pela Câmara Municipal de Gaia, que através dos Bombeiros Sapadores e da Polícia Municipal, delineou uma estratégia de cooperação com os dois agrupamentos de centros de saúde (ACES).

O ACES Gaia ficará responsável pela vacinação em trinta lares, situados na sua área de abrangência. Já no que respeita ao ACES Gaia Espinho, a campanha irá abranger 29 ERPI. No total, a autarquia de Gaia prevê que sejam vacinados cerca de 2.900 profissionais e utentes dos perto de sessenta lares existentes no concelho.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, foram recebidas 1.782 doses de vacinas para o ACES Gaia e 1.152 para o ACES Gaia Espinho, “número considerado essencial para garantir o bom acompanhamento e funcionamento da campanha”.

A primeira dose será administrada nas diferentes ERPI até dia 25 de janeiro. A administração da segunda dose deverá ocorrer entre os dias 8 e 13 de fevereiro.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli