O FC Porto derrotou este sábado o La Vendéenne, por 7-1, em jogo da última ronda do Grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins. A partida, durante a qual o guardião portista defendeu dois penaltis e um livre direto, serviu apenas para cumprir calendário, uma vez que os azuis e brancos já haviam assegurado a qualificação para os quartos de final da prova e o primeiro lugar no agrupamento.
O contra-ataque foi a arma mais eficaz utilizada pelo conjunto de Tó Neves para chegar ao golo e superar o sistema defensivo dos franceses. Depois de uma primeira parte que terminou com o FC Porto a vencer por 3-1, o La Vendéenne começou a acusar algum cansaço, permitindo aos “dragões” assinarem mais quatro golos. Em destaque no conjunto azul e branco esteve Nelson Filipe, que se revelou um obstáculo intransponível. Rafa e Hélder Nunes, com dois golos cada, também estiveram em bom plano, numa equipa que jogou de forma descontraída e sem grande rigor tático.
O FC Porto terminou, assim, a sua participação na fase de grupos da Liga Europeia com 15 pontos. Empatou apenas um jogo (5-5), com o Valdagno, em Itália, ganhando os restantes.