A KW Business, empresa do setor imobiliário na região Norte, pretende adquirir já em 2018 um imóvel nas proximidades do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, destinado a apoiar as crianças e pais que têm que se deslocar à cidade para tratamentos nesta instituição de saúde.
Este equipamento, refira-se, poderá ainda evoluir para um espaço de maiores dimensões, assemelhando-se a um hostel, aberto a todos aqueles que necessitam de pernoitar no Porto em virtude dos internamentos no IPO.
Para que este projeto se torne realidade, a KW Business vai constituir uma fundação, dando assim mais um passo na sua política de responsabilidade social. “Das atribuições desta fundação constará também a concessão de bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores da KW Business, permitindo-lhes, desta forma, completar a formação académica, seja em Portugal, seja no estrangeiro”, revela um comunicado enviado às redações.
Miguel Aguiar, CEO da KW Business, adianta que “os desafios que temos pela frente são ambiciosos em termos de negócio, ao mesmo tempo que aprofundamos o nosso compromisso com a sociedade”, frisando que a fundação proposta “vai ser uma realidade, já que temos toda a equipa da KW Business unida nesta causa”.
A responsabilidade social da KW Business engloba também a realização anual do “Red Day”, (Renovar, Energizar, Doar), dedicado ao serviço social e comunitário. No último ano, o “Red Day” teve lugar no Centro António Cândido, uma casa de acolhimento residencial para irmãos, dos 3 aos 18 anos. Foram remodeladas 4 salas de aula e apoio pedagógico, campo de jogos, cozinha pedagógica e jardins.