AQUACIN NF

KLM retoma voos diários entre Porto e Amesterdão em julho

KLM retoma voos diários entre Porto e Amesterdão em julho

O plano de retoma de voos da KLM Royal Dutch Airlines vai intensificar-se a partir de julho e a cidade do Porto estará ligada a Amesterdão com dois voos diários diretos, logo a partir de dia 5.

A KLM Royal Dutch Airlines vai alargar a sua rede de rotas em julho e retomar, entre outras, a ligação aérea entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, com dois voos diários diretos.

Em Portugal, além do regresso ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, a KLM vai reforçar a operação em Lisboa, que passa de um para dois voos diários.

Face a junho, o número de voos vai aumentar mais de 60% a nível global, passando a KLM a operar entre 25 a 30% do número habitual de voos, refere o comunicado da companhia aérea dos Países Baixos.

A KLM vai adicionar novos destinos à sua rede europeia, incluindo Alicante, Bilbau, Bolonha, Ibiza, Istambul, Nice, Catania ou Split. No total, a rede europeia programada da KLM vai abranger 73 destinos em julho, acima dos 30 em maio e dos 45 esperados em junho.

Já no que diz respeito à rede intercontinental, em junho, a KLM incluiu Aruba, Bonaire, São Martinho, Paramaribo e Quito. Em julho, a KLM planeia expandir as frequências destas rotas e ainda acrescentar seis destinos – Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver, Calgary.

No total, serão oferecidos 51 destinos, sendo que cerca de metade funcionará apenas para carga. Assim que as autoridades moderarem as restrições de viagem, também a KLM retomará a venda de bilhetes para estes destinos sempre que possível.

De recordar que a Air France, a companhia francesa do Grupo Air France-KLM, retoma já no sábado, dia 6 de junho, as ligações entre Paris e Porto, com três voos semanais. Este serviço voltará a ser diário a partir de 18 de junho. Quanto a julho, o programa da Air France deverá ser anunciado em breve.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli