Philips

Kastelo sem casos de covid-19

Kastelo sem casos de covid-19

O Kastelo, a única unidade de cuidados integrados pediátricos em Portugal, sediada em São Mamede de Infesta, não registou, até ao momento, nenhum caso positivo de covid-19. Uma informação que, segundo a instituição, deve ser divulgada, para mostrar que “também de boas notícias se vai fazendo a história desta pandemia”.

“Atualmente, nenhum profissional, criança ou família das crianças internas é positivo para o COVID-19, sendo que os resultados dos últimos testes laboratoriais (PCR) foram negativos”, indicou, em comunicado enviado à VIVA!, Teresa Fraga, diretora técnica do Kastelo.

De acordo com esta unidade, as boas notícias devem-se “ao esforço da direção, dos profissionais e dos pais das crianças”, que estão a seguir as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), com um plano de contingência preparado e implementado de acordo com as normas solicitadas.

Entre as medidas adotadas, está a inexistência de visitas, tomada “por precaução” desde fevereiro, das famílias das crianças internadas.

“Todas as medidas referidas pela DGS, e incluídas no plano de contingência, são cumpridas com rigor, ao mesmo tempo que tentamos manter um ambiente acolhedor e familiar para a criança”, explicou ainda a responsável, acrescentando que, neste momento, “as crianças já se habituaram a conviver com o profissional através da máscara e viseira”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes