PUB
Philips S9000

Júri do CmP no concurso da STCP pede substituição

Júri do CmP no concurso da STCP pede substituição
Pires da Costa frisou que já não exerce funções na Câmara do Porto e que, apesar de entender que tinha condições para continuar a fazer parte do júri do concurso para a subconcessão da STCP, preferiu pedir substituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O representante do Conselho metropolitano do Porto (CmP) no júri do concurso para a subconcessão da STCP, Pires da Costa, avançou esta segunda-feira ter pedido a sua substituição, na sequência das declarações proferidas por Eduardo Vítor Rodrigues. O autarca de Vila Nova de Gaia alertou, recentemente, para o problema ético decorrente da candidatura da Câmara do Porto à subconcessão da STCP, recordando que um dos membros do júri é “funcionário” daquela autarquia.
Em resposta a Vítor Rodrigues, Pires da Costa esclareceu que, “ao contrário do alegado”, não exerce funções na Câmara Municipal do Porto desde 1 de agosto, “em virtude de estar aposentado”. “Quando aceitei a nomeação, a 8 de agosto, já não exercia funções na Câmara Municipal do Porto. Nessa data não era do meu conhecimento que a câmara tivesse a intenção de concorrer à subconcessão. Tanto quanto é público, tal decisão apenas foi tomada pela autarquia em data posterior”, defende. Assim sendo, acrescentou, apesar de considerar que tinha condições para continuar a fazer parte do júri, Pires da Costa decidiu pedir a sua substituição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01