PUB
Junta da Galiza

“Juntos Pel’Arte” inaugura esta terça-feira

“Juntos Pel'Arte” inaugura esta terça-feira

De 26 de novembro a 3 de dezembro, a Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca recebe a 21.ª edição do “Juntos Pel’Arte”, um evento inclusivo organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela Associação de Pais e Amigos da Pessoa Deficiente Mental (APPACDM) de Matosinhos.

O evento vai arrancar pelas 14h30, com o grupo de bombos da APPACDM de Matosinhos e um concerto acústico protagonizado pelo “Projeto 65”, banda de Matosinhos que tem dado nas vistas no programa “The Voice Portugal”.

A sessão da abertura vai ainda contar com a presença da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da presidente da APPACDM de Matosinhos, Olívia Assunção, e do vice-presidente da Câmara, Fernando Rocha.

Recorde-se que o “Juntos Pel’Arte” tem como objetivo uma exposição de trabalhos de pintura, escultura, cerâmica e manualidades, na qual participam alunos de escolas básicas e secundárias do concelho e utentes de instituições de apoio à pessoa com deficiência. Uma parte das obras expostas destina-se a ser vendida aos visitantes, revertendo os fundos obtidos para as instituições que lidam de perto com a deficiência.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este ano, o número de instituições e estabelecimentos de ensino que participam no Juntos Pel’Arte aumentou e são já 24 as entidades envolvidas. De referir que esta edição conta, ainda com uma instituição convidada pertencente a outro concelho, a Criança Diferente, do concelho da Maia.

Ao todo o evento vai contar com as Escolas Secundárias Abel Salazar, Augusto Gomes, Boa Nova, Padrão da Légua, Senhora da Hora e João Gonçalves Zarco, as Escolas Básicas Barranha, Custóias, Dr. José Domingues dos Santos, Irmãos Passos, Quinta do Vieira, Escola Básica de Santiago, Leça do Balio, Maria Manuela de Sá, Perafita, Professor Óscar Lopes, Senhora da Hora e Matosinhos e a APPACDM de Matosinhos, AAJUDE, ALAD, Rumo à Vida e Criança diferente são as instituições participantes.

Além da exposição de trabalhos, a iniciativa conta ainda com uma série de atividades paralelas com uma forte componente lúdico-pedagógica, como a realização de ateliês, workshops, tertúlias e espetáculos de movimento e dança.

O evento pode ser visitado de segunda a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e ao sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O programa completo pode ser consultado na página oficial da autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem