RECHEIO 50 ANOS

Juntas de freguesia de Gaia asseguram apoio social à população

Juntas de freguesia de Gaia asseguram apoio social à população

Aquisição e entrega de alimentos e medicamentos ao domicílio, distribuição de refeições e prestação de serviços personalizados por teleassistência. Estes são alguns dos serviços disponibilizados pelas Juntas de Freguesia de Vila Nova de Gaia, no âmbito do agravamento do atual contexto de pandemia, que visam apoiar as populações isoladas e mais vulneráveis do território. 

Entre as ações anunciadas pelo município destaque ainda para o “especial e contínuo acompanhamento” de cidadãos potencialmente mais frágeis, isolados e expostos a riscos sociais e para o “apoio no pagamento de serviços essenciais” como água, eletricidade, gás e rendas de habitação, com caráter pontual. 

Além destes apoios, a autarquia gaiense informou que existem um conjunto de serviços que foram devidamente adaptamos ao cenário atual, nomeadamente os Espaços Cidadão, os Gabinetes de Apoio Social e os Gabinetes de Inserção Profissional, que funcionam com um “horário de atendimento adaptado”. Estes serão, previamente, definidos por cada junta de freguesia.  

O objetivo principal destas ações é acompanhar as situações mais críticas da comunidade, prestando serviços e apoios que ajudem a minorar o impacto do quadro pandémico, assegura a Câmara Municipal. 

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz