Santander Escolhas 1

Jovens de Gaia organizam campanha de angariação de bens alimentares

Jovens de Gaia organizam campanha de angariação de bens alimentares

Recolher o maior número de alimentos possível e proporcionar um Natal mais feliz a famílias carenciadas é o objetivo da iniciativa que será levada a cabo até 14 de dezembro, em vários locais de Vila Nova de Gaia.

A Câmara Municipal de Gaia, com a ajuda de jovens voluntários, está a organizar uma campanha de angariação de bens alimentares que serão depois distribuídos pelas instituições de solidariedade social do concelho.

A iniciativa – que decorre entre esta segunda-feira, 23 de novembro, e o dia 14 de dezembro – envolve elementos de todos os agrupamentos escolares de Gaia e funcionários da autarquia e das empresas municipais.

O objetivo é o de “recolher o maior número de alimentos possível e proporcionar um Natal mais feliz a famílias carenciadas, sobretudo num período em que o contexto pandémico provoca maiores constrangimentos”, indica a nota da autarquia.

Serão instalados pontos de recolha em vários locais: Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal, PraÇa – Atendimento Municipal, instalações da Câmara na rua Diogo Cassells, Edifício técnico, Edifício principal da Câmara, Oficinas Municipais, Gaiurb, Edifício da Educação, Casa da Presidência e Casa da Juventude.

Todos podem contribuir com géneros alimentares, nomeadamente sal, leite, arroz, massa, bolacha, cereais, açúcar, farinha, óleo, azeite e enlatados.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem