Philips S9000

Jovens com 18 anos vão ter um ano de entradas grátis em museus e monumentos

Jovens com 18 anos vão ter um ano de entradas grátis em museus e monumentos

A partir de abril, todos os jovens residentes em Portugal nascidos em 2002 vão poder visitar gratuitamente os equipamentos culturais sob alçada do Ministério da Cultura.

O diploma, publicado esta semana em Diário da República, “permite que todos os cidadãos residentes em território nacional, no ano civil em que perfaçam 18 anos, possam visitar gratuitamente museus, palácios e teatros nacionais, bem como os demais equipamentos ou atividades asseguradas pelos serviços e organismos sob direção, superintendência e tutela da Ministra da Cultura”.

“Cultura para Todos”, assim se designa a iniciativa da autoria de João Gonçalo Pereira e Tiago Veloso, que foi uma das medidas vencedoras do Orçamento Participativo Portugal 2017.

“Considerando que a referida iniciativa teve uma elevada adesão, o Governo decidiu que, doravante, todos os cidadãos residentes em território nacional, no ano civil em que perfaçam 18 anos, possam visitar gratuitamente museus, palácios e teatros nacionais, bem como os demais equipamentos ou atividades asseguradas pelos serviços e organismos sob direção, superintendência e tutela da Ministra da Cultura”, indica o despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Cultura, que tem efeitos a partir de dia 1 de abril.

De referir que a DGPC tem a seu cargo a gestão direta de 23 monumentos e museus, onde se incluem 5 monumentos inscritos na lista do património mundial da UNESCO e 15 museus nacionais.

Veja aqui os equipamentos que pode visitar gratuitamente, se tiver 18 anos.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional