PUB
Philips S9000

Jovens até aos 15 anos, que estudem e vivam no Porto vão deixar de pagar na STCP e Metro

Jovens até aos 15 anos, que estudem e vivam no Porto vão deixar de pagar na STCP e Metro

A medida entrará em vigor a partir de setembro, com o início do novo ano letivo, e surge no âmbito de um sistema, a ser implementado pela Câmara Municipal do Porto, que permitirá aos residentes/estudantes até aos 15 anos não pagarem nas deslocações de transportes públicos pela cidade.

Espera-se que a esta medida se junte, também, a implementada pelo Governo, que prevê a gratuitidade que deverá ser aplicada até aos 12 anos em toda a rede de transportes públicos da área metropolitana, debatida esta sexta-feira no âmbito do Conselho Metropolitano, na Póvoa do Varzim, anunciou a autarquia portuense. E adianta mais novidades: “A implementação do Plano de Apoio à Redução do Tarifário (PRAT) vai possibilitar ainda a implementação do passe único para os restantes munícipes, com o valor de 30 euros dentro da cidade do Porto e 40 para as viagens intermunicipais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tendo em conta o “expectável impacto positivo” da gratuitidade até aos 12 anos, o Município entende que “deve ir mais longe, assumindo o alargamento da gratuitidade das deslocações dentro da cidade para todos os seus residentes entre os 13 e os 15 anos a frequentar estabelecimentos de ensino no concelho”.

A Câmara Municipal do Porto estima que esta medida atinja cerca de 8 mil jovens e tenha um custo de cerca de um milhão de euros, ao qual se junta o impacto, suportado pela autarquia, da gratuitidade até aos 12 anos em toda a área metropolitana.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem