RECHEIO 50 ANOS

José Cid dedica música à cidade do Porto

José Cid dedica música à cidade do Porto

“Porto-Cidade”, assim se intitula a nova canção de José Cid. Baseada num poema de Arnaldo Trindade, a música “diz tudo o que a cidade do Porto é: um lugar inesquecível”.

Trata-se de uma declaração de amor à cidade Invicta. Durante a música, José Cid faz referência a várias zonas emblemáticas da cidade: Foz, Ribeira, Miragaia, Fontainhas. ruas de Santa Catarina, Formosa e da Alegria.

“Porto-Cidade, bela mulher. Só ama quem ela quer! Loura distante, frígida amante, que grita de paixão: é São João!”, canta o músico, que gravou o vídeo com uma vista privilegiada para o Rio Douro.

No videoclip surgem diversas imagens da cidade, como a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, o Majestic Café, a Livraria Lello ou Serralves.

“Porto-Cidade” é baseada num poema de Arnaldo Trindade, editor de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, e conta com a melodia e arranjos do portuense Betó Souza-Pinto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem