PUB
Recheio 2024 Institucional

Joschon Stephan na abertura do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

Joschon Stephan na abertura do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O trio alemão promete uma “mistura de alegria vibrante e atitude descontraída”, numa abordagem “tipicamente europeia” ao jazz.

O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso começa este sábado com “uma incursão ao território do jazz” assinada por Joschon Stephan, no primeiro concerto de um programa que se estende até 6 de junho.
De acordo com a agenda da 22.ª edição do evento (promovido pela autarquia e pela Escola Profissional e Artística do Vale do Ave), o trio alemão promete uma “mistura de alegria vibrante e atitude descontraída”, numa abordagem “tipicamente europeia” ao jazz. A atuação decorrerá no auditório Engenheiro Eurico de Melo, pelas 21h30. Inserida no roteiro dos concertos está, pela primeira vez, a Fábrica de Santo Thyrso, juntando-se, assim, à Biblioteca Municipal, ao Centro Cultural de Vila das Aves e ao auditório Padre António Vieira. Segundo referiu o presidente da autarquia tirsense, Joaquim Couto, trata-se de “uma oportunidade para a população do concelho e todos os que visitam o município contactarem com o mundo da guitarra, interpretada por artistas conceituados de várias partes do mundo”. Além dos espetáculos, há workshops e três masterclasses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer