Philips

Jonathan Fairell reforça basquetebol do FC Porto

Jonathan Fairell reforça basquetebol do FC Porto

Jonathan Fairell é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto.

O norte-americano, de 27 anos, proveniente do Obras Basket, da Argentina, assinou um contrato válido por uma temporada, anunciou esta quarta-feira o clube azul e branco.

“Vai ser uma grande experiência. É uma oportunidade que quero aproveitar, a decisão que tomei de vir para o FC Porto é uma das melhores da minha vida”, afirmou o atleta, em entrevista ao FC Porto, acrescentando que está ansiosa por chegar ao Porto e conhecer a cidade, o clube, os adeptos, os jogadores e a equipa.

Jonathan Fairell assegurou ainda que, na próxima época, tenciona trabalhar muito nos treinos e demonstrá-lo em todos os jogos. “O grande objetivo é sermos campeões e nada mais. Sou um vencedor e é isso que espero de mim e de toda a gente. Vamos melhorar todos os dias”, reforçou.

Para o treinador Moncho López, Jonathan Fairell será uma “garantia de upgrade ao potencial defensivo da equipa”. “Há provas dadas da sua fortaleza física e agressividade no jogo interior, como também esperamos utilizar a sua versatilidade no jogo desde o poste alto com a sua habilidade no drible e, no poste baixo, com a velocidade para atacar o cesto”, completou.

O poste norte-americano de 2,01 metros junta-se assim aos portugueses Ricardo Neves, Diogo Runge, Pedro Pinto, Francisco Amarante, Vlad Voytso, João Soares e Miguel Queiroz e aos norte-americanos Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon e Tanner McGrew na equipa de basquetebol.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.