Sogrape

Jogos da última jornada da Liga já não vão ter público

Jogos da última jornada da Liga já não vão ter público

Depois de ter confirmado que o público ia poder marcar presença na última jornada da Liga 2020/21, a Liga dos Clubes anunciou, esta segunda-feira, que, afinal, a decisão foi revertida. 

“A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário – depois de o ter feito de forma ordinária na passada sexta-feira -, tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade”, afirmou, em comunicado.  

Em causa, segundo adiantou, está a “incerteza” que permanece a propósito “das condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar”. “Seria impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos”, justificou a entidade, acrescentando que acresce ainda o facto de “a penúltima jornada não ter tido público os estádios”. “Com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores”, apontou. 

Recorde-se que a o plano inicial previa a presença dos adeptos dos clubes visitados, desde que apresentassem um resultado negativo de um teste rápido para a covid-19. 

A decisão, segundo afirmou, na altura, a Liga, tinha sido tomada na sequência de “várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o Governo”. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.