CIN - VinylMatt

Jogo decisivo entre Portugal e França para os “oitavos”

Jogo decisivo entre Portugal e França para os “oitavos”

O jogo desta quarta-feira, as 20h00 (hora de Lisboa), entre Portugal e França, é decisivo para o futuro no Euro2020.

A partida terá lugar em Budapeste, na Puskas Arena, sendo a terceira jornada do Grupo F e dá a possibilidade a Portugal de passar aos oitavos de final da competição.

Neste momento, Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo F, com três pontos, porém, para a equipa das quinas garantir o lugar para nos “oitavos” é necessário garantir ou um empate ou vitória sobre os gauleses e mesmo uma derrota por dois golos de diferença também colocará a formação lusa na próxima fase, como um dos quatro melhores terceiros classificados, desde que a Hungria não vença a Alemanha.

Após o encontro de Munique, Fernando Santos admitiu que Portugal foi uma equipa pouco agressiva e que, por isso, teve maiores dificuldades em controlar os ataques germânicos. Contudo, questionado sobre essa afirmação, salientou que a agressividade individual e coletiva não se adquire nos treinos salientado que “não é uma coisa que se faça num treino. Só se fizermos um combate de boxe ou um treino com os rangers. A agressividade tem de ser dentro de campo. Fizemos uma introspeção do que poderíamos ter feito melhor e todos chegámos à conclusão de que a matriz de Portugal não esteve presente no jogo com a Alemanha”.

A Hungria defronta a Alemanha, em Munique, à mesma hora que Portugal contra França.

A equipa lusa tem já uma baixa na equipa, Nuno Mendes, jogador lateral, que sofreu de uma lesão muscular, o que faz com que o selecionador Fernando Santos tenha à disposição 25 jogadores para a “decisão” em Budapeste. O treinador refere ainda que “não podemos fazer contas e os meus jogadores sabem disso. Dependemos de nós, mas já sabíamos isso antes desses resultados (de outros grupos, na segunda-feira). Sabendo isso, agora, é fazermos o nosso trabalho, colocando em campo a nossa capacidade, vontade, entrega e solidariedade. Dependemos de nós e isso é importante”.

O espanhol Antonio Mateu Lahoz foi nomeado para arbitrar o jogo entre a selecção portuguesa e a França.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes