Com o objetivo de alertar a população mais jovem, que começa, agora, a ser inoculada, para a importância da vacinação, o Governo, em conjunto com a Task-Force e a Liga Portugal lançou uma campanha de sensibilização de larga escala.
Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, a iniciativa pretende influenciar a população mais jovem a ser vacinada. Em causa está um claro apelo à “participação em processos de vacinação e testagem contra a Covid-19”.
Para tal, os promotores optaram pela utilização de elementos de comunicação dinâmicos, como imagens e vídeos, que mostram o “processo de vacinação dos jogadores” e onde são dados testemunhos dos mesmos e dos respetivos clubes.
“A necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à covid-19. Por isso, o futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens para a adoção dos comportamentos necessários para travar a transmissão do vírus e permitir que se alcance a tão desejada imunidade de grupo”, explicou o Governo, em comunicado.
A campanha arrancou na última sexta-feira, 9 de julho, data em que se iniciou o processo de vacinação dos jogadores dos clubes da 1.º Liga Profissional de Futebol, e estender-se-á ao longo das próximas semanas.
Atualmente, recorde-se, já está disponível o autoagendamento da vacinação para jovens com idade igual ou superior a 25 anos. O processo é simples e bastante rápido: os jovens devem apenas dirigir-se ao portal criado para o efeito, inserir os seus dados e escolher o local e dia em que pretendem ser vacinados.