Foi jogador do SL Benfica durante uma época e está agora com um processo interposto pela Warner Bros. É esse o caso de Kerem Akturkoglu, que agora atua ao serviço do Fenerbahçe, da Turquia.
De acordo com a imprensa turca, citada pelo jornal O Jogo, a Warner Bros já entrou com um processo judicial, através do Tribunal de Direitos Intelectuais e Industriais de Istambul. Estes alegam um uso indevido de figuras e sons dos filmes de Harry Potter, que pertencem à produtora em questão.
Note-se que, no meio futebolístico, o ex-jogador do Benfica era conhecido como o “Harry Potter”. Tanto assim é que, nos festejos dos golos que marcava, muitas vezes fazia gestos alusivos à famosa saga de filmes.
Na sua passagem pelos encarnados, o jogador turco de 27 anos rubricou 16 golos e 11 assistências. Esta época ainda fez 5 jogos, mas acabou mesmo por sair do clube da águia.
Não é o primeiro “Harry Potter” do futebol português
A título de curiosidade, não é o primeiro jogador no futebol português que é conhecido pela alcunha “Harry Potter”. Também o ex-FC Porto e internacional português Ricardo Quaresma era conhecido, no mundo do futebol, por esse nome.
No entanto, quando marcava golo, Quaresma não costumava fazer qualquer referência ao personagem em questão. Resta esperar para ver as cenas dos próximos “episódios”, no caso de Akturkoglu, que é no mínimo insólito.