CIN - Branco Perfeito

Joaquim Pavão roda “Sculp” em Santo Tirso

Joaquim Pavão roda “Sculp” em Santo Tirso

As primeiras filmagens do novo filme do realizador Joaquim Pavão, “Sculp” (“Escultura”), vão decorrer já de 20 a 29 de março, na Fábrica de Santo Thyrso e no Parque Urbano Sara Moreira.

“Sculp” vai centrar-se nas esculturas ao ar livre do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), dispersas pela cidade de Santo Tirso, e onde “a escultura é o corpo, o corpo é a escultura”, e pretende “promover o debate acerca das relações entre arte, urbanismo e cidadania”, refere a RTP, citando um comunicado da autarquia.

A nova obra do Joaquim Pavão “terá sete quadros que representam os sonhos, liberdades e pensamentos de uma personagem que habita um mundo onde todas as escolhas são facilitadas por algoritmos”.

O compositor Óscar Flecha, um dos mentores do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, será o responsável pela banda sonora do filme.

Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2020, “Sculp” deverá percorrer, nos dois anos seguintes, festivais internacionais de cinema e será ainda programado em sala.

De referir que o Museu Internacional de Escultura Contemporânea é composto por 55 esculturas dispersas por seis polos da cidade.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem