PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Joaquim de Almeida apadrinha festival de cinema jovem de Famalicão

Joaquim de Almeida apadrinha festival de cinema jovem de Famalicão
A segunda edição do festival YMOTION – Concurso e Mostra de Cinema Jovem de Vila Nova de Famalicão terá um prémio com o nome do ator português Joaquim de Almeida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Distinguir os melhores trabalhos produzidos por jovens cineastas portugueses é o objetivo do YMOTION, que nesta segunda edição tem como tema “O meu lugar no mundo”.
O prémio com o nome Joaquim de Almeida será atribuído à melhor curta-metragem do concurso de cinema jovem.
O período de inscrições no concurso arranca em maio e a submissão de curtas termina a 30 de setembro.
As curtas selecionadas irão depois integrar uma mostra cinematográfica, a realizar de 5 a 11 de novembro, na Casa da Juventude de Famalicão.
A Gala de Entrega de Prémios irá realizar-se no dia 12 de novembro. Serão atribuídos oito prémios: “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 1.000 euros, “Prémio Escolas”, no valor de 500 euros, bem como os prémios de “Melhor Argumento”, “Melhor Realização”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Banda Sonora Original”, “Melhor Curta de Animação” e “Prémio Público”, todos no valor de 150 euros.
O festival é dirigido a jovens entre os 12 e os 35 anos e visa “promover a criação, produção e divulgação do cinema jovem português e fomentar sinergias entre escolas secundárias e instituições de ensino superior”.
Promovido pela autarquia de Famalicão, o festival conta com o apoio de instituições educativas do ensino secundário com cursos profissionais de audiovisual e multimédia e com a parceria de cerca de uma dezena de instituições de ensino superior, de Norte a Sul do país.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem