PUB
Metro do Porto

João Garcia Miguel e João Paulo Santos estreiam “Mundo Interior” em Guimarães

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, serve de palco para a estreia absoluta da mais recente colaboração entre João Garcia Miguel e João Paulo  Santos, “Mundo Interior”, marcada para o próximo dia 4 de março.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os criadores recorreram à obra do mítico poeta persa do séc. XIII, Jalâl Rûmi, para construir uma peça em que “as palavras, o corpo e a música, numa sinestesia perfeita, fazem acontecer o milagre do espetáculo”.
Este espetáculo surge de um “sonho antigo”. Tão longínquo quanto o tempo em que João Garcia Miguel e João Paulo Santos se encontraram no Chapitô enquanto professor e aluno e, no entanto, já como almas e artistas.
Neste “Mundo Interior”, João Garcia Miguel e João Paulo Santos trabalharam, ainda, sobre duas narrativas. Uma que se refere às imagens de um barco solitário, de um velejador solitário que viaja para o mundo interior enquanto desconhecido. E a força de querer viajar, e de se descobrir, abre-o o meio e revela-o, mas ao mesmo tempo confunde-o e destroça-o em fragmentos.
A segunda narrativa incide sobre um relato verídico e imaginário, de um grupo de marinheiros, de um descobridor que sofre um naufrágio. Essa noção simbólica de se atirar para o desconhecido que, hoje em dia, “está afastada e posta de lado”.
O livro de Jamâl Rûmi e narrativas de naufrágios serviram como ponto de partida para a peça, mas é o corpo, as palavras e a música, que fazem o  “milagre do espetáculo acontecer”.
Esta estreia absoluta tem início às 22h no Grande Auditório e os bilhetes encontram-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11