Pingo Doce Encomendas

Jazz no Parque Serralves 2020

Jazz no Parque Serralves 2020

Jazz no Parque Serralves
18 julho, 18h, Parque de Serralves

O campo de Ténis do Parque de Serralves recebe, em julho, uma nova edição do “Jazz no Parque”, com três concertos e um programa “inteiramente preenchido por músicos portugueses”.
O ciclo tem início a 4 de julho com um espetáculo dos GUME, conduzido pelo trompetista Yaw Tembe, “uma das poucas expressões da direta influência da música africana no jazz nacional” e que estreará um novo reportório. O músico estará em palco acompanhado por Francisco Menezes (saxofones, flauta), André David (guitarra), Pedro Monteiro (contrabaixo), Sebastião Bergmann (bateria), David Menezes (percussão), Raquel Lima (voz), Leonor Arnaut (voz), Maria do Mar (violino), Gil Dionísio (violino), Joana Guerra (violoncelo) e André Murraças (saxofone tenor).
O segundo concerto, agendado para o dia 11 de julho, é “uma encomenda a um dos mais inspiradores nomes da música criativa portuguesa, Paulo Chagas”. Os Bogus Pomp, de Paulo Chagas, sobem ao palco com o projeto “The Deathless Horsie”.
A encerrar o “Jazz no Parque”, a 18 de julho, estarão os Cíntia, representados por Simão Bárcia (guitarra, electrónica), Tom Maciel (teclados) e Ricardo Oliveira (bateria). O concerto é “uma indicação do que será o jazz no futuro entre nós, com um muito jovem grupo que está a destacar-se devido às suas invulgares maturidade e riqueza de ideias”.
Os concertos iniciam às 18h e os bilhetes custam 10 euros.

18 julho, 18h: Cíntia

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.