
No próximo fim de semana, a Casa da Música do Porto vai apresentar as novas tendências de Jazz e da música urbana, recebendo as composições originais dos Bouncelab e a música de Papanosh logo na noite de sexta-feira.
O “Spring On!”, palco criado no equipamento portuense para a apresentação das novidades musicais, vai acolher projetos com influências da tradição do jazz, ao rock, passando pela música eletrónica ou mesmo às tradições folk, com espaço de sobra para as visões menos ortodoxas. Depois do concertos dos portugueses Bouncelab, às 23h00 de sexta-feira, segue-se a música dos Papanosh, que já receberam os prémios de melhor grupo e melhor composição no Concurso nacional de jazz de La Défense em Paris. “Imbuída de um espírito transgressor, cruzando a cena underground nova-iorquina dos Lounge Lizards com Bernard Lubat, e trazendo à memória a vivacidade e imaginação da música de Charles Mingus”, a música dos Papanosh parte de uma base escrita, mas é a “improvisação que domina a performance em palco”. No sábado, às 21h00, o espaço está reservado para Eduardo Cardinho & João Barradas Quarteto (Portugal), seguindo-se o Hayden Powell Trio (Noruega).
O “Sprin On!” na Casa da Música termina no domingo com Marco Santos Quarteto (Portugal) e Marly Marques Quintet (Luxemburgo).