PUB
Recheio 2024 Institucional

Jazz invade Casa da Música com o festival Spring On!

Jazz invade Casa da Música com o festival Spring On!
O Spring On!, festival que vai reunir algumas das propostas mais desafiantes do jazz atual, arranca esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, com as atuações de jovens músicos portugueses e de outros países europeus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os primeiros a subir ao palco neste festival primaveril são os portugueses “The Rite Of Trio” que, com a combinação de rock instrumental e progressivo de mão dada com o jazz, a que o grupo chama “jambacore”, abrem hostilidades ao lado dos luxemburgueses “Pol Belardi’s Force”, a partir das 22h desta sexta-feira.
No sábado, e mais para o Norte europeu, é a vez dos suecos “Circadia” e da sua psych-impro-folk experimental invadir a Casa da Música. O palco também será ocupado pelo jazz de câmara dos portugueses “Slow Is Possible”. O grupo de Ricardo Sousa (contrabaixo), Patrick Ferreira (clarinete), João Clemente (guitarra), Duarte Fonseca (bateria), Bruno Figueira (saxofone), André Pontífice (violoncelo) e Nuno Santos Dias (piano) vai levar ao festival jazz juntamente com alguns elementos do pop melódico e do rock progressivo.
No domingo, os franceses “Chromb!” e o seu jazz de câmara para “adultos emotivos e crianças selvagens” vão marcar presença no Spring On!, onde também atuarão os portugueses “Hitchpop” com o seu baú de canções e improvisos.
O passe geral para o festival está à venda por 25 euros e os bilhetes diários custam 11 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem