Pelo 10º ano consecutivo a Associação Porta-Jazz apresenta “parte da melhor música original e criativa” no “habitual Largo dos Cavalinhos do Palácio de Cristal”.
A 10.ª edição do Porta-Jazz ao Relento, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, terá lugar às 22h nos 21, 22, 23 e 24 de julho.
Segundo a nota de imprensa, este ciclo de concertos “serve como montra às edições do Carimbo Porta-Jazz, que no «Relento» deste ano apresenta dois concertos de discos já editados”, servindo também como “concerto de lançamento de dois novos discos, a estrear nestes dias de fim de julho”.
O «Relento» arranca no dia 21 com o espetáculo «Sombras da Imperfeição», um disco com música do pianista Hugo Raro, com Miguel Amaral na Guitarra Portuguesa, Rui Teixeira no Clarinete Baixo e Miguel Sampaio na Bateria.
Já no dia 22, Eurico Costa Trio toca o seu recente disco «Copal» editado em Dezembro de 2021. O guitarrista apresenta, assim, “as suas composições acompanhado dos mestres Demian Cabaud no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na Bateria, em mais uma noite que se espera quente e serena, de acordo com o estival momento”.
No dia 23, é a vez dos 293 Diagonal, dois “surpreendentes e notáveis músicos da nova geração”. A cantora Joana Raquel e o saxofonista Daniel Sousa lançam aqui o seu disco «Membrana» que nas palavras dos próprios autores é “transversal à sua relação, o som molda-se arbitrariamente enquanto expõe as particularidades, semelhanças e diferenças de cada um.”
O «Relento» fecha a sua 10º Edição com o projeto «Do Acaso» e o seu «Catarse Civil», a dia 24. Nesta noite “os intervenientes multiplicam-se e estendem-se até ao número de doze músicos em palco”.
Foto: Arquivo