
A iniciativa promete cinco dias de uma intensa programação dedicada aos mais novos e com diversões gratuitas. Haverá atividades ligadas à música, ao desporto, às dança, aos jogos tradicionais, a passeios de caiaque, circuitos de karting a pedais, espetáculos de circo, ateliês de cozinha, oficinas de rádio, workshops de ciência, visitas guiadas, insufláveis, mercados urbanos e outras surpresas.
O tema da edição deste ano da Festa Criança reporta-se aos 150 anos dos Jardins do Palácio de Cristal, inaugurados em 1865, e a publicação, também há 150 anos, da conhecida obra infantil de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”.
Este sábado os portões abrem a partir das 10 horas, mas o ponto alto da iniciativa dá-se na quarta-feira, com a visita de cerca de dez mil alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo da cidade do Porto.
Este domingo, pelas 16 horas, o destaque vai para do concerto de “O Pequeno David e os Sem Soninho”, banda natural do Porto cujas músicas são inspiradas em contos infantis. O segundo trabalho de originais do grupo, Rock n’kids Roll, conta com narrações de Herman José, Pedro Abrunhosa, Lídia Franco e António Raminhos.