Devido aos perigos dos “elevados ajuntamentos” registados no Jardim do Morro, a Câmara de Vila Nova de Gaia determinou o encerramento do local por tempo indeterminado.
“O Jardim do Morro foi encerrado uma vez que nos últimos dias temos verificado um elevado ajuntamento de pessoas neste local, o que motivou algumas queixas por parte dos moradores devido ao ruído. Estará encerrado por tempo indeterminado”, confirmou à Lusa a autarquia.
De referir que o espaço, localizado junto ao tabuleiro superior da ponte D. Luís e com vista para o rio Douro, foi encerrado na semana passada, ainda antes dos feriados.
Já no dia 1 de junho, o presidente da Câmara de Gaia tinha revelado ter pedido à PSP mais fiscalização junto ao Jardim do Morro devido aos aglomerados de pessoas registados nos últimos dias de maio.
“Tivemos de fazer uma participação porque ficámos muito preocupados no fim de semana [30 e 31 de maio] [com o impacto dos aglomerados na pandemia da covid-19]. Pedimos intervenção e mais fiscalização. Não posso ter os jovens de Gaia a respeitar as normas e depois ver jovens estrangeiros e muitos turistas a juntarem-se, a fazerem as suas pequenas festas, de coluna de som e tudo. Se tivermos de optar por soluções radicais, optaremos”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.