PUB
CIN Woodtec

Jardim do Morro reabilitado pela autarquia de Gaia num investimento de meio milhão de euros

Jardim do Morro reabilitado pela autarquia de Gaia num investimento de meio milhão de euros

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai investir meio milhão de euros para reabilitar, ainda este ano, o Jardim do Morro, junto à serra do Pilar, que terá um auditório ao ar livre capaz de receber diversas iniciativas culturais.

“É a primeira imagem para quem atravessa a ponte”, defendeu o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que pretende, com esta reabilitação, não só dar um novo ar ao equipamento da cidade mas também criar ali um anfiteatro ao ar livre para fins culturais.
A vontade da autarquia de reabilitar o jardim situado na freguesia de Santa Marinha, e inaugurado em 1927, era antiga mas só agora as finanças da Câmara vão permitir a intervenção estimada em 477,3 mil euros.
A vontade da autarquia gaiense é a de arrancar com as obras no final desta primavera, de modo a aproveitar as condições climatéricas mais vantajosas, e terminar a intervenção num prazo de quatro meses.
No jardim, que faz parte da área de proteção ao monumento nacional Mosteiro da Serra do Pilar, serão colocadas papeleiras, bancos, novas infraestruturas elétricas, de saneamento, de abastecimento de água e de drenagem.
A intervenção contempla ainda a criação de um espaço infantil, a recuperação e reabilitação do lago, da gruta e da estátua existente em memória de Diogo Cassels (1844-1923), que foi teólogo e pedagogo, além de fundador da Escola do Torne.
Tal como em diversos equipamentos municipais, o Jardim do Morro também terá iluminação LED.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil