PUB
Recheio 2024 Institucional

Jardim da Água regressa este sábado

Jardim da Água regressa este sábado

O Jardim da Água regressa no próximo sábado, 13 de novembro, com uma programação dedicada a todas as idades, desde o Mercado da Água, a visitas guiadas, yoga, meditação, workshops, jogos didáticos e até a exibição de um documentário.

O dia começa as 10h da manhã com uma visita guiada guiada pelo arquiteto Mário Mesquita ao património e à história do Parque das Águas, onde poderá descobrir os locais mais singulares do Parque Patrimonial das Águas e a Plataforma de Informação e Interpretação do Património, através de um rally fotográfico.

Também durante a manhã, os visitantes podem participar nas aulas de Yoga, nos Workshops de Pintura de Azulejos e Iniciação à Cerâmica

e em Jogos de Tabuleiro sobre temáticas ambientais. Da parte da tarde, o programa estende-se às aulas de Yoga Suspenso, a Meditação, e ainda ao documentário “The Plastic Hike”.

O evento decorre entre as 10 e as 17 horas, com entrada gratuita, e o estacionamento durante esse período é livre no Parque de Estacionamento de Clientes da Águas do Porto.

As inscrições devem ser efetuadas através do preenchimento de um formulário online.

Programa:

10h às 11.30h: Visita guiada com o arquiteto Mário Mesquita ao património e à história do Parque das Águas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

10h às 18h: Rally fotográfico com o objetivo de descobrir outras formas de ver este jardim. O percurso fotográfico terá início na visita guiada às 10h00. Os interessados, podem participar até dia 14 de novembro, submetendo 5 fotografias e um texto descritivo que deverá ter entre 100 a 200 palavras para o email [email protected]. Esta iniciativa decorre no âmbito da exposição digital “I Remember Water” organizada pelo WAMU-NET.

10h – 13h: Jogos de Tabuleiro educativos, ligados a temáticas ambientais.  Irão abordar temas e conceitos ambientais e de sustentabilidade, estimulando a procura de soluções em conjunto. Certamente que irão também estimular o interesse e fascínio por temáticas como a floresta, o fundo do oceano, a observação de aves, a agricultura, entre outros.

10.30h e 11.30h: Aulas de Yoga com duração de 45min.  Sónia Monteiro, diretora do espaço FreeFlow, irá orientar exercícios adaptados a todos.

10h às 17h: Workshops com os ceramistas Pedro Riobom e Carla Mota

  • Pintura de azulejos: com breve história do surgimento da azulejaria em Portugal e sua evolução.
  • Iniciação à Cerâmica: breve introdução à história da cerâmica, a evolução das técnicas básicas e métodos mais utilizados.

15h às 16h: Yoga Suspenso, uma experiência individual orientada pela professora Ana Mafalda Almeida, de cerca de 10min/inscrito. Neste exercício poderás aprender e executar as posturas no tecido, com derivações do yoga e compreender os benefícios desta prática a nível físico e mental.

15h às 17h: Exibição do documentário “The Plastic Hike”. O documentário lança pistas de reflexão sobre problemas e soluções tanto a nível individual, como das comunidades locais, e partilha essas ideias em Portugal e no mundo.

16h às 17h: Meditação, onde irás aprender um pouco mais sobre esta técnica para despertar o corpo e movimentar a energia, sob orientação da professora Tatiana Bührnheim – Yoga & Aromaterapia

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz