O próximo sábado, dia 9, vai ser animado com mais uma agenda preenchida de atividades no Jardim da Água, mais precisamente no Parque das Águas. De acordo com a nota de imprensa, em “destaque está uma visita guiada pelo historiador Joel Cleto, às 15 horas”, para a qual basta estar presente à hora marcada, não sendo necessária inscrição.
No recinto, o habitual Mercado da Água vai funcionar em paralelo com a pintura de azulejos e workshops de origami. Haverá também atividades de desporto, o touchtennis, que pretendem “potenciar o primeiro contacto dos participantes com esta modalidade, e um concerto interativo de Sandra Falé, a partir das 14h30”.
O documento lembra que o Jardim da Água “tem entrada gratuita e o estacionamento é livre no Parque de Estacionamento da Águas e Energia do Porto, sendo que a Estação de Metro do Heroísmo e a Estação de Campanhã ficam apenas a alguns metros e são uma forma mais amiga do ambiente de chegar ao Parque das Águas”.
Situado na zona oriental da cidade, este é um local de natureza e património portuense, onde os visitantes podem encontrar fontes e fontanários antigos da cidade, plantas raras e diferentes registos de arte urbana.
Foto: Filipa Brito (CM Porto)