Sabor do mês PD - peixe

Jardim da Água regressa com o Mercado da Alegria

Jardim da Água regressa com o Mercado da Alegria

Jardim da Água, localizado no Parque das Águas /Jardins de Nova Sintra, regressa no próximo sábado, dia 12 de junho, após mais de um ano de paragem devido à pandemia.

Esta será uma edição complementada com o Mercado da Alegria, que continua a ser considerado a figura central do evento. Conta com a presença de 18 participantes  a vender os mais variados produtos artesanais e a promover vários workshops de demonstração.

Impulsionado pela Águas e Energia do Porto, o Jardim da Água decorre entre as 10h e as 17h.

O historiador Joel Cleto marcará também a presença ao realizar uma visita guiada pelo parque, que se iniciará as 15h e tem um limite máximo de 75 pessoas. Este número mais reduzido, explica-se pelo cumprimento das diretrizes das regras de saúde e segurança, assim é obrigatória a marcação prévia através de um formulário.  

PROGRAMA

– Das 10h às 17h – Mercado da Alegria – Mercado de produtos tradicionais e artesanato;
– Das 11.30h às 12.30h – Wokshop de cerâmica – Pintura de azulejos com Pedro Riobom;
– Das 15h às 16h – Pintura de animais em moldes de madeira com Filipa Bessa;
– Às 15h – Visita guiada por Joel Cleto. O evento concretizou-se pela primeira vez em 2019 e “pretende aproximar a população do Parque das Águas, um pulmão verde situado no interior da Quinta de Nova Sintra, em plena zona oriental da cidade”, pode ler-se no Porto.pt.

Foto: arquivo – Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes