O colombiano Jackson Martinez foi o autor dos golos que ajudaram o FC Porto a chegar ao empate (2-2), no terreno emprestado ao Shakhtar, na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, disputada esta terça-feira. O conjunto de Julen Lopetegui sofreu dois golos e só nos últimos cinco minutos conseguiu evitar que a equipa ucraniana mantivesse a invencibilidade em casa desde o início da fase de grupos da anterior edição da prova.
Com o resultado, os azuis e brancos passam para a liderança isolada do Grupo H, com quatro pontos, mais um do que o BATE Borisov, que bateu ontem o Athletic de Bilbau (um ponto) por 2-1, e mais dois mais que o adversário desta terça-feira. A maior novidade no onze do técnico espanhol foi a substituição de Jackson Martinez pelo camaronês Aboubakar na posição de ponta de lança. No final da partida, Lopetegui afirmou ter ficado satisfeito com a capacidade de reação da equipa. “Fizemos um grande jogo contra um grandíssimo rival, o qual superamos em tudo. Mas isto é futebol, Liga dos Campeões. Se falhámos um penalti e demos os golos que demos, podemos perder. Mas era uma grande injustiça, como foi não termos ganho. Vi coisas muito positivas na equipa”, defendeu.
Jackson salva “dragões” da derrota frente ao Shakhtar
O conjunto azul e branco chegou à reta final da partida a perder, mas dois tentos de Jackson Martinez equilibraram as contas.