PUB
Recheio 2024 Profissional

Já viu o sucesso “Clãs da Galiza” da Netflix? Um episódio é gravado no Porto!

Já viu o sucesso

A Netflix apostou numa série chamada “Clãs da Galiza” que tem como protagonistas Ana (Clara Lago) e Daniel (Tamar Novas). Esta foi lançada no dia 21 de junho e alcançou o primeiro lugar de streams em Portugal logo na primeira semana.

A juntar a tudo isso, está em segundo lugar a nível mundial e tem uma coisa muito especial. Apesar do título nos remeter para a Galiza, há um episódio que foi filmado na cidade do Porto.

Como refere o município, os atores Clara Lago e Tamar Novas estiveram no Porto no final de agosto do ano passado para gravar cenas para um dos episódios de “Clãs da Galiza”. 

Na série, Ana e Daniel fazem uma viagem de negócios ao Porto, onde conversam na Avenida dos Aliados, atravessam a Ponte do Infante e jantam no Cais de Gaia. No fundo, passam por alguns dos sítios mais emblemáticos da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a produtora “Agente a Norte”, estiveram presentes mais de 50 pessoas nestas filmagens. A empresa portuense revela ter prestado todo o apoio necessário ao realizador da série da Netflix, chamado Roger Gual.

Coincidentemente, também em agosto do ano passado, uma produtora indiana (XB Film Creators, juntamente com a All Around the Globe, sediada em Portugal) esteve no Porto a filmar “Jailed”. Com apoio logístico da Filmaporto – film commission, as filmagens de Bollywood representaram um investimento de cerca de 200 mil euros.

Sobre “Clãs da Galiza”, a série retrata a história de Ana, uma advogada, e Daniel, um traficante. A sinopse diz-nos que “a sua presença não passa despercebida a ninguém, incluindo a Daniel, o filho de um importante traficante de droga que assumiu o controlo dos negócios do clã Padín enquanto o pai está preso”.

O enredo da série acontece principalmente no noroeste de Espanha. Ainda assim, não deixa de ser um motivo de orgulho ver que a cidade do Porto faz parte de uma série que tem sido um verdadeiro êxito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem