
Enquanto a época não começa outra vez, vai-se pegando nos “pequenos” pormenores para matar as saudades do futebol de clubes e, neste caso, do FC Porto. Nos últimos dias, o clube azul e branco partilhou uma imagem do novo autocarro.
Como pode ver na imagem abaixo, trata-se de um design completamente diferente do veículo anterior dos portistas, que já há algum tempo não era atualizado.
Olhando para a face lateral do veículo, que esteve estacionado na praça junto ao Estádio do Dragão, vê-se um dragão que nos faz lembrar os filmes de ficção científica. Sempre em tons de azul e branco, com fumos coloridos a rigor, observamos ainda algumas bandeiras que costumam ser usadas pelos adeptos nos jogos.
Um aspeto que pode achar curioso acerca do processo criativo do autocarro tem a ver com a guerra civil entre D. Pedro e D. Miguel, no ano de 1832. Na página do FC Porto, é explicada a relação entre o conceito e esse momento histórico.
“Em jeito de recompensa pela luta incansável da cidade, [D. Pedro] atribuiu o título de “Invicta” [à cidade do Porto] e entregou o próprio coração à Igreja da Lapa, também ele adornado com um Dragão. É essa capacidade de sacrifício que a nova imagem pretende transmitir” – escreve o emblema azul e branco na sua página oficial.
Nas redes sociais, os fãs adoram
Entre os fãs, o novo autocarro parece ter agradado muito. Fazendo uma ronda pelas várias redes sociais, vemos um portista que comenta no X: “como sempre um design fantástico”.
Já no Instagram, um outro adepto deixa uma profecia em relação à época que se avizinha: “que a equipa tenha tanta garra como a nova imagem do autocarro”.
Estes são dois pequenos exemplos que são ilustrativos da perceção da maioria, que tende a tecer críticas positivas ao novo autocarro do FC Porto.
Fotografia: F.C.Porto