PUB
sANTANDER

Já se sabe quando abre novo centro de diagnóstico do Hospital Nossa Senhora da Ajuda

Já se sabe quando abre novo centro de diagnóstico do Hospital Nossa Senhora da Ajuda

O Hospital Nossa Senhora da Ajuda, pertencente à Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho (ULSGE), terá um novo Centro de Diagnóstico, previsto para estar em funcionamento em 2025. Este projeto representa um investimento de 1,5 milhões de euros e beneficiará mais de 90 mil pessoas da região de Espinho e freguesias limítrofes de Gaia.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra está marcada para esta terça-feira, 22 de outubro, ao meio-dia. O novo espaço contará com equipamentos avançados como TAC, ecografia, mamografia e radiologia convencional, permitindo que os utentes tenham um acesso mais eficiente a exames complementares de diagnóstico. A instalação do equipamento de TAC está prevista para ocorrer até ao final deste ano.

Segundo a ULSGE, o centro terá um papel essencial na integração e articulação dos cuidados de saúde, funcionando como uma extensão do serviço de imagiologia, e estará inserido diretamente na comunidade local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Álvaro Monteiro, diretor da unidade de gestão de meios complementares e diagnóstico, destaca que, além dos benefícios económicos, o novo centro trará melhorias na qualidade e segurança dos cuidados prestados. Assegura, por exemplo, que os registos dos exames estarão integrados em tempo real no dossier clínico dos utentes, facilitando a comparação com exames anteriores e promovendo uma comunicação mais direta entre médicos, tanto relator como prescritor. (via Porto Canal)

Rui Guimarães, presidente do Conselho de Administração da ULSGE, sublinha, segundo o Porto Canal, a importância deste projeto na criação de uma rede de cuidados de saúde mais integrada. Guimarães ressalta que o novo centro permitirá que os utentes de Espinho e arredores realizem exames de diagnóstico sem a necessidade de se deslocarem ao Hospital Eduardo Santos Silva, agilizando o processo e aumentando o conforto do paciente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem